segunda-feira, outubro 13, 2008

Nosso encontro, nas palavras de Marcelino Freire (F11)


Rogério Toscano e Marcelino Freire
os provocadores


"QUERIDOS ATORES


O tempo ficou curto, no final das apresentações, para eu falar. Digo: não tagarelei. A emoção parecia não querer se soltar. Travei. Lembrei, longinquamente, da época em que eu queria ser ator. E de o quanto o teatro foi importante para a minha pessoa. Voar. Explico: largar-se no mundo. Importante, sobremaneira, para o verbo da alma. Assim: alimentar. E beleza! Foi isso: ontem à noite, vê-los na Escola Livre de Teatro interpretando os meus contos foi uma lição. Vê-los ali, conjuntamente. Um ajudando à entrega do outro. Na troca de roupas, na lavagem do chão do cenário, na preparação do sangue groselhado e ave! Meu livro RASIF mal arrebentou, já ganhou montagem recifense. E, agora, esse presente vindo de Santo André. A vida tem saída, pois é. Repito: poderia ter sido um texto meu ou de um autor qualquer, o fato é que muito me tocou a comunhão de sentidos. De sentimentos e tenho ditO. E ainda acho que não estou dizendo. É pouco. É difícil explicar. Da felicidade que me deu. Correndo de sala em sala para testemunhar as cenas que vocês costuraram a partir dos meus parágrafos. Sob a bênção e parceria do diretor Rogério Toscano e vamos que vamos. Que projeto lindo este o da Escola Livre. Essa trupe viva, alojada no meio da praça de concreto. No centro da terra, sei lá. Algo na humanidade teima em melhorar. Vocês melhoram o ar em volta. O destino dos trens ao redor. Meu Cristo! Já na metade deste pôste e parece que não falei o que devia. Meu agradecimento. E desejo de luz para vossas vidas. Queridos atores. Meus anjos e senhores. Meus amores. Valeu, valeu! Beijo no coração de todos. E não deixarei de ir assistir à apresentação que vocês farão de meus textos no dia 21 de outubro, no Céu de Aricanduva. Merda, desde já e sempre. Avante e à luta. Fui. Não sem antes avisar: amanhã, quarta, no Centro Cultural b_arco, receberei a visita, às 19h30, na minha oficina de criação literária, de Lourenço Mutarelli e de Marcelo Rubens Paiva. Em bate-papo aberto ao público. Estão todos convidados. E por hoje é só e aquelabraço."


Por Marcelino Freire em http://www.eraodito.blogspot.com/






Nenhum comentário: