quarta-feira, junho 13, 2007

ELT na Folha

Confiram a matéria que saiu no jornal Folha de SãoPaulo* nesta quarta-feira.

E vamos prestigiar o trabalho de Juliana Monteiro e do nosso Núcleo de Experimentação Corporal. É na semana que vem. Além das apresentações do experimento ela, Juliana, estará participando de uma mesa (com a Luciana Lira) e Kil Abreu de uma outra, sobre formação...

*Link apenas para assinantes. mas a matéria na íntegra está publicada aqui.

_______________________________________________________

São Paulo, quarta-feira, 13 de junho de 2007 - Folha Ilustrada

Tusp recebe experimentos cênicos em construção
DA REPORTAGEM LOCAL

Público em geral e estudantes e artistas em particular têm guarida na Mostra de Teatro Experimentos, de hoje a final de julho, no Teatro da Universidade de São Paulo (Tusp). Os encontros são gratuitos e ocorrem à noite, de segunda a sábado (demonstrações de processos, debates, vídeos etc).
Experimentos rebatiza a mostra Novíssimos Diretores e Atores e ganha novos rumos a partir desta terceira edição. Os trabalhos apresentados não constituem ainda espetáculos teatrais. São exercícios cênicos em construção, inacabados. Ao serem compartilhados, se acrescentam do olhar do público e dialogam entre si. Pelo menos é a perspectiva que a nova diretora do Tusp, Maria Thaís, quer imprimir. Ela é encenadora da Cia. Teatro Balagan e professora da USP. As pesquisas em formação teatral provêem do departamento de artes cênicas (CAC) e da Escola de Arte Dramática (EAD).
A partir deste ano, a mostra dialoga com outras instituições de ensino, como o departamento de artes cênicas da Unicamp e a Escola Livre de Teatro de Santo André. Experimentos conta ainda com a presença de dois grupos: o Teatro da Vertigem, com a leitura cênica "História De Amor (Últimos Capítulos)", dirigida por Antônio Araújo (hoje e amanhã), e Os Argonautas, que apresenta o trabalho em progresso "Terra sem Lei", por Francisco Medeiros (5/7).
MOSTRA EXPERIMENTOS
Quando: de hoje a 30/7
Onde: Tusp (r. Maria Antonia, 294, tel. 0/xx/11/3255-7182, r. 40 a 43)
Quanto: entrada franca
_______________________________________________________
As apresentações do Núcleo na Mostra acontecem dias 7, 8 e 9 de JULHO.

Na terça, dia 19 de junho, Kil Abreu participa da mesa "A Escola de teatro: espaço de formação?", na companhia da Quito, da Beth Lopes e do Roberto Mallet.
No dia 09 de julho, segunda, a Juliana fala, com a Luciana Lyra, sobre "O Corpo Criador".

Nenhum comentário: