terça-feira, agosto 15, 2006

Edital de Ocupação do Conchita


A partir deste semestre o teatro Conchita de Moraes volta a receber espetáculos, além dos que são criados na Escola Livre. A ELT, em parceria com a Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer, preparou um edital de ocupação (que será lançado duas vezes ao ano), que prevê temporadas aos sábados e domingos, resguardadas as atividades da Escola.

A idéia é compartilhar o espaço do Conchita - um patrimônio da cidade - em diálogo com o projeto artístico da Escola Livre.


Entre os critérios utilizados pela comissão que seleciona os espetáculos estão: Clareza e qualidade das propostas apresentadas; propostas de temporadas continuadas, que não se restrinjam a apresentações pontuais (isso evita o assédio das chamadas montagens "caça níqueis"), o mérito artístico e o interesse cultural.

O ganho maior desta política de ocupação do Conchita é que os aprendizes da escola estarão mais próximos sobretudo da produção dos grupos locais (ainda que o edital não se restrinja a eles).

Então, a Comissão de seleção (composta pelo pessoal do Departamento de Cultura e pelo coordenador da ELT) escolheu três espetáculos, que entrarão em cartaz este semestre no Conchita, sempre aos sábados e domingos. São eles:

  • Amores Dissecados, com A cia Teatro Insano, direção de Marcos Lemes (de 02 a 17 de Setembro);

  • Tito, estréia do Teatro da Conspiração, com dramaturgia de Solange Dias e Direção de Cassio Castelan (30 de setembro a 29 de outubro);

  • Revólver: Com a Cia. os Subterrâneos, dramaturgia de Antonio Rogério Toscano e direção de Jorge Pezzolo, (04 a 12 de novembro).

Os ingressos serão vendidos sempre a preços populares. Um chamado pra prestigiar os artistas da região. Em breve, mais informações sobre as montagens.

Nenhum comentário: